Spadaro explica que não podemos confundir hackers com crackers. “Hackers constroem coisas, crackers quebram-nas”, comentou o autor ao relacionar a cultura e ética hacker com os ensinamentos do cristianismo.
Para o jesuíta, a filosofia hacker é descontraída, porém comprometida, estimula a criatividade e se opõe aos modelos de controle, concorrência e propriedade privada. “A mentalidade hacker implica utilização divertida da inteligência para solucionar problemas, rejeitando o conceito de trabalho repetitivo, pesado e estúpido”, escreveu Antonio Spadaro.
O modelo de compartilhamento de conhecimento impulsionado pela Wikipédia foi outro tema muito abordado pelo clérigo. Segundo ele, esse é um exemplo de rede intelectual que foi capaz de transformar a própria ideia de produção cultural.
“Para criar a maior enciclopédia colaborativa da internet, estima-se que foram gastas cerca de 100 milhões de horas de trabalho intelectual, que é o equivalente ao tempo que os cidadãos dos EUA passam vendo publicidade na TV em um único fim de semana”, comentou o padre jesuíta.
Poisé agora quando min falarem que sou mal^^
vou diser assim...
Sou a Vassoura Que Deus Deixou Na TERRA !!!
huahauah
Nenhum comentário:
Postar um comentário
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =)) :mu :mk
1° Sem palavrões
2° Não insultar postagens
3° Não xingar ninguem
4° Se quiser fazer um pedido você só presisa de:
Nome
Email
Pedido